quarta-feira, 5 de maio de 2010

Diário do capitão - São Carlos-SP. População


Depois de passar meu aniversário com minha namorada andando aqui em São Carlos, venho lhes escrever sobre as pessoas daqui, alguns comércios e coisas e tal.
As pessoas de São Carlos:
Apesar de ser uma cidade grande, parece que estamos de volta a o interiorzão, começando quando fui comprar um par de bolinhas pro meu piercing, havia escolhido uns spikes, mas na hora desisti de leva-los e fiquei com as clássicas bolinhas mesmo. Quando me resolvi do escolhido e a vendedora foi me perguntar o que ia levar na verdade, me veio falando "espetííínho", um sotaque meio que de baiano com nordestino, porra, os caras falam igual o Chico Bento é engraçado demais e são todos que falam assim, alguns até tem esse sotaque mais forte e em mais palavras, sim porque a maioria que eu ouvi foi em palavras como "Espeto, bonito, lata", a sim, o que deixa ainda mais filha da puta esse sotaque, é a mania desgraçada de colocar tudo no diminutivo!
Rapas como isso irrita, porra, vontade de falar muita merda pra alguém, manter um diálogo assim:
"Oi, gostaria de uma LATÍÍNHA de refrigerante?"
"Olha, enfia essa porra no seu cu, primeiro porque se diz LATINHA e segundo esse diminutivo tem relação com alguma coisa? Tipo, teu pai, aquele corno tem um pinto muito pequeno?"

Mais uma coisa que se encaixa nesse tópico é o fato de que tem 300 estúdios aqui, mas todos eles são feitos para pessoas leigas no assunto e de preferência milionárias, os caras querem cobrar 6 mil reais em um alargador, 12 o par, fora que ninguém aqui tem alargador grande, nem na loja e muito menos na orelha.
O máximo que eu vi foi de uns 14MM os caras nos estúdios não usam alargador e quando usam é pequeno, aqui pela cidade ninguém usa piercing ou alargador. Tatuagem sim, a maioria das pessoas tem, mas foda, sempre a mesma coisa, filho da putazinho bombadinho com uma carpa no braço, da vontade de falar pro cara:
"Ai parceiro, existem outros desenhos e os tatuadores sabem fazer viu!"
Falando nos preços dos estúdios você pensa que é só lá não é?! Mas não, cara, aqui é a cidade do absurdo, nossa tudo é caro em todos os lugares, fora que as pessoas são meio doidas dirigindo e adoram apertar a buzina  do carro, os motoristas de ônibus não, esses não são doidos, são filhos da puta mesmo, a missão deles é matar todos os pedestres e acho que tanto dentro quanto fora do ônibus. Porra, os cara andam na velocidade máxima do bagulho, fazem curvas na calçada, andam nela e ainda fazem igual no Mario Kart, jogam bombas nos outros!
Ontem descobri que aqui em São Carlos muita gente tem pacto com o demônio, tinha um cara vendendo meias e ele ficava falando "meia, meia meia" porra, mensagens ocultas no calçadão, o moleque ouve o tio vendendo meia e logo depois faz um pacto e vende sua alma pro Diabo, a unica coisa ruim, é que eu tenho certeza de que todo mundo que faz pacto acaba virando vendedor de meias e falar igual o Chico Bento!
Mas como sempre teve coisas boas, fora a presença da minha namorada, foi um cara que conheci, o cara me pediu um cigarro, daí sabe quando você esta em um dia Madre Tereza?! Falei que só ia dar porque estava bonzinho e porque era meu aniversário, o cara conversou um pouco com agente (Eu e Raíra) e descobri que ele era um cara legal, tinha um sorriso sincero e um jeito muito divertido, gostei de ter perdido um cigarro e essa é a segunda vez que me acontece, porque em Anastácio um cara do nada colocou cerveja nos nossos copos, daí resolvi conversar com ele, nós três ficamos mais de meia hora conversando e também descobri que o cara era gente boa, mas esse talvez eu tenha pensado isso porque me deu cerveja, talvez.
Enfim, é o fim! (...)

Nenhum comentário:

Seguidores