terça-feira, 4 de maio de 2010

Diário do capitão - De Presidente Venceslau para Anastacio-SP / São Carlos-SP


Esse vai ser o "diário de bordo" do início das minhas mochiladas por ai, claro que independente de para onde eu vá essa sempre vai ser a melhor e esse meu porto seguro!
Para começar, vamos deixar claro que para que essa e outras viagens sejam válidas (pelo menos para mim), não posso gastar muito dinheiro, primeiramente não posso gastar para me locomover, o resto devo gastar o mínimo, daí então a viajem é "real".
-
Depois de muito combinar finalmente saímos do ponto inicial (Presidente Venceslau) com destino a São Carlos, mas antes de tudo ainda precisávamos convencer algumas pessoas sobre minha presença!
Anastacio:
Pegando um ônibus(3,00$) as cinco horas da tarde, de Presidente Venceslau até Santo Anastacio para encontrar minha namorada e os pais dela, nesse ponto já sabia como seria difícil, mesmo porque não sou o cara mais legal do mundo e muito menos o que pais geralmente gostam. "Preso" na rodoviária com apenas 0,40$ até as 8:30PM acabei encontrando alguns colegas e o tempo passou rápido, quando minha namorada chegou e fomos ao encontro dos seus pais, ainda estava bem assustado, mas se soubesse que não precisaria ficar assim, nem teria me preocupado com nada. Os pais, irmãos e tia dela me viram chegando e logo de cara foram muito legais comigo, foi apenas um encontro para apertarmos as mãos e combinar a hora de voltar pra casa. Até então eu não tinha onde dormir e apenas 25,00$ na carteira devido a venda de uma camiseta, saímos, jogamos sinuca (perdi pra ela) e depois voltamos!
Nesse ponto o plano era ficar na frente da casa tomando refrigerante e conversando até o dia amanhecer e eu ter a conversa definitiva com o pessoal, mas para nossa surpresa, as 02:00AM estavam todos acordados e eu pude conversar com o irmão mais velho e a mãe da minha namorada, duas pessoas que foram muito gentis comigo, apesar de que minha sogra (óóó) não parava (e não para) de me zoar!
Ficamos realmente acordados até o outro dia, quando o combinado era voltar até Venceslau, de carona claro, pegar minhas roupas para vir para São Carlos. Chegando lá uma grande surpresa, como sempre briguei um pouco com pessoas, mas até ai deu tudo certo.
Até agora esses são relatos da Sexta feira e do Sábado! Enfim, no sábado, o meu cunhado (intimo, não?!) nos chamou para ir ao boliche, o que me interessou muito já que nunca havia jogado e também achava que só o Fred Flinstones poderia me ensinar, mas não, meus cunhados e sogro me deram dicas boas.
Chegando lá, claro antes de tudo fomos beber, só eu, um de meus cunhados e meu sogro. Tomamos umas 5 torres e meio de chopp, sim, meio!
Uma das torres estava meio suja, com uns negócios preto, tomamos metade dela e pedimos ao gerente outra de graça porque aquela estava suja (Haaaaaaaaha). Ainda quase conseguimos arrumar briga no boliche, mas como minha sorte para essas coisas anda meio fraca (ou não), enfim nós três ficamos um pouco bêbados, chegamos e dormimos, tadinha da minha namorada, cheguei mal disse boa noite e já fui dormir!
No dia seguinte, Domingo, falei com o pai dela, meu sogro, ele deixou eu vir para São Carlos com eles, me contou algumas historias e ditou suas regras e se mostrou um cara muito gente boa e principalmente compreensivo!
Um detalhe importante e interessante do Sábado foi eu e minha namorada "fugindo" dos "travecos do crack" fuga efetuada quando estávamos cortando caminho pela FEPASA e um cara ou melhor "cara" encanou com nós dois!
No domingo ainda saímos com uma amiga nossa e também mais cedo com meu cunhado mais novo, outro que enfrente altas coisas para ver sua namorada. Chegamos da rua e íamos ficar acordados até as 06:00AM que foi a hora que acordamos para viajar, mas como estávamos um pouco cansados, dormimos, mesmo que nem se considere muito dormir, já que deitados eram 04:30AM para acordar depois de uma hora e meia.

Na estrada:
Como não se pode estranhar, na estrada viemos rindo  bastante, dando uns cochilos e comendo porcaria, mas a melhor parte é a que eu estava descalço, calça rasgada e camiseta suja quando paramos no posto Graal, um posto muito do chiquezinho aqui perto de São Carlos, você pega até uma espécie de cartão controle para entrar no posto, na verdade um mini shopping. Quando fui entrar no posto junto com o meu cunhado que queria me mostrar umas estátuas, espadas e várias coisas muito interessantes que tinha naquele lugar, a moça da entrada antes de me entregar o cartão me olhou bem da cabeça aos pés, mas olhou descaradamente, inclusive olhou bem para minhas orelhas e barba (Lê-se BARBICHA) e só depois de uns 30 segundos me entregou o bendito cartão. Sim, eu ri muito quando fui ao banheiro, ficava imaginando o que passou pela cabeça da mulher!
Conseguimos chegar aqui em São Carlos, fomos ao shoping fazer compras e jogar basquete, foi onde me humilharam no jogo de novo, sou péssimo em jogos! E aqui estou eu, contando a primeira parte da viajem.
Vale lembrar alguns detalhes sobre tudo isso.
Primeiro, conheci quase a familia inteira da minha namorada, avós paternos e maternos, tias e tudo mais. E eu afirmo aqui, nunca conheci um pessoal mais gente boa, acolhedor e  gentil que esse. Luiz meu sogro, apesar de parecer um homem muito sério e chato, é muito brincalhão e legal, tia Alessandra, minha sogra, é uma mulher muito divertida e positiva, as palavras até fogem um pouco quando se vai descrever a gentileza e tudo mais sobre ela, Cauê, meu cunhado mais novo, um cara muito gente boa, muito forte também, positivo igual a mãe, Caique, meu cunhado mais velho, é outro cara muito gente boa que pelo pouco que conheci ele, parece saber aproveitar a vida muito bem, realmente alguém pra se confiar e finalmente Raíra, minha namorada que dispensa comentários, uma menina doce, meiga, gentil, como a mãe dela mesma diz, tem uma cabeça (Não de tamanho, cabeçudo é o Cauê) uma menina ótima.
Daqui a alguns dias vem mais coisas sobre a viajem, hoje vou buscar a Rá na escola, fazer almoço, colocar meus piercings da boca de volta, andar de skate e aproveitar muito meu aniversário.
Enfim, é o fim! (...)

Nenhum comentário:

Seguidores