terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gentileza gera gentileza


Este vai ser um post meio que pessoal,vou compartilhar com vocês como estou feliz e percebi que a vida é muito mais que a gente pode imaginar!

Em meio ao caos que é nosso mundo hoje ainda existe beleza! Ainda sim podemos acordar de manhã e dar uma bela risada, dizer bom dia a todos que cruzam nossos caminhos e dizer de peito aberto, SOU FELIZ!
  É claro que todos tem problemas, mas pense que sempre vai conhecer alguém que tem um maior que o seu, mas pra que pensar nos problemas? Vamos pensar nos cachorros, que apesar de tudo, sempre estão felizes, vamos pensar nas crianças que brincam e dão risada em com qualquer coisa, pense VOCÊ ESTÁ VIVO!
-
  Pois bem meus amigos, passei por momentos difíceis por dois meses, mas hoje, depois de acordar cedo e tomar café com a minha mulher, não sei o que me deu, mas percebi como sou feliz, pra explicar a primeira parte, percebi como não posso ficar sem ela, a vida seria muito chata, já não sei mais fazer nada sem ela! Ontem fui ao mercado sozinho e fiquei perdido, não sabia o que comprar, afinal, pra tudo que vou fazer peço a opinião dela e ela é tudo pra mim, "Posso ficar sem ela, mas pra que?"
  Bom, meu blog é sobre revolução, mudança, protesto, guerrilha, mas eu nunca fiz nada, sempre havia algo me impedindo, então hoje resolvi fazer uns panfletos e distribuir pela cidade, a mensagem era essa:
"Tenha um bom dia!
Tenha uma boa vida!
Seja o que tiver vontade de ser, você é livre!

Esse papel não muda o mundo.
Mas pode reanimar alguém especial!
GENTILEZA GERA GENTILEZA!"
  Agora imaginem um cara com um par de alargador de 36mm te parando na rua, quando você já está apavorado, ele te entrega uma mensagem dessa! Eu fiquei muito feliz por finalmente agir, levando uma mensagem boa para as pessoas e quebrando esse tabu de que modificados são marginais loucos que vão te matar!
  Mas o melhor de tudo da minha atitude de imprimir os folhetos e entregar foi quando eu já estava parando e indo almoçar, ia comer no restaurante onde minha mulher trabalha, vi um velhinho meio perdido, resolvi dar um pra ele, ele leu, ficou feliz e me pediu um cigarro, dei e ele começou a contar que mora na rua (E ele estava vestido normal com uma mochila) e que tinham queimado a aposentadoria dele e seus documentos! Ele me mostrou, um monte de notas queimadas, documentos e cartões derretidos pelo fogo, eu não pude acreditar em tal atitude! O velho ainda disse: "Podiam ter levado o dinheiro e deixado os documentos" e em partes é de se concordar, mas ele já estava com os papeis pra tirar outros e Sexta Feira já terá documentos novos.
  O senhor me disse que estava indo em um lugar que disseram pra ele que davam almoço para moradores de rua, mas não sabia onde era, então o chamei pra comer comigo no restaurante! O sorriso dele dobrou de tamanho, as palavras lhe fujiam e percebia-se que a garganta ficará seca. Ele foi comigo e no caminho me contou algumas historias, que anda pelo mundo porque gosta, tem familia, mas prefere ficar pelo mundo, ele não bebe nem pede esmolas, tem sua aposentadoria que usa pra pagar hoteis e pousados por onde passa!     Contou que já havia sido preso, por estar com pessoas erradas nas piores horas e muito mais. Enfim ele almoçou comigo, depois ficamos conversando mais um pouco e fui terminar de fazer minhas coisas!

-
Então vi que para ser feliz, eu precisava perceber o quanto amo minha mulher, precisava AGIR de verdade, fazer com que as pessoas me ouçam além daqui do blog! Eu percebi que para ser feliz só preciso lembrar como eu sempre fui, que apesar de tudo estar desmoronando eu estava lá, sorrindo e fazendo piada!
  O próximo passo é imprimir cartazes com "caras" felizes e alguma mensagem de otimismo, daí colar em alguns lugares da cidade! 
  Meus caros leitores, experimentem fazer isso em sua cidade, imprimam os papéis e entreguem para as pessoas, comece você a revolução!

8 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Dehco muito legal, fiquei emocionada, é difícil achar pessoas boas de verdade, que fazem o bem pq se sentem bem, não que fazem o bem porque ganhará recompensa no céu. Muito bom, parabéns.

FreakDehco disse...

Muito obrigado pelo comentário, realmente hoje em dia é difícil ver pessoas fazendo o bem. Acho que pra mim ainda falta muita coisa, poderia fazer muito mais e também não espero nada com isso, nem no blog ia postar o que fiz, mas fiquei tão feliz que resolvi postar e ver se os leitores resolvem fazer algo do tipo.
Pelo menos meus leitores devem começar a mudar o mundo!

raíra ZND disse...

coisas ruins acontecem o tempo todo, com todas as pessoas, de todas as idades e nacionalidades. não importa quem você é ou o que você tem, sempre haverá uma tragédia na sua vida.
mas e as coisas boas? poucas são as pessoas capazes de saber lidar com as desgraças com que o mundo nos presenteia, poucas são aquelas que conseguem enxergar como a vida é linda.
como eu disse um dia desses, não existe aquela história de que "a vida só é difícil pra quem quer dificultar", ela é dificílima, complicadíssima, mas acima disso, é linda, completamente linda.
é muito bom ver que você, que está do meu lado todos os dias, ainda consegue "enxergar o lado bom do mundo cão".
é por isso que eu te amo tanto...

Anônimo disse...

A BOA AÇÃO, É SEMPRE BEM-VINDA, MÁIS CUIDADO... AMANHÃ PODE SER VOCÊ QUEM PRECISE DE ALGUÉM QUE TE LEVE PARA COMER, PORQUE TE CONHECENDO COMO CONHEÇO, VELHO... VOCÊ É DAQUI DA TERRA.. CONHEÇO A TUA OBRA:

- trabalho: NADA;
- responsa: "0";
- ideologia: "VIVER NA VEIA";
- futuro: SKATE E OS AMIGOS DAQUI;

é nós.....

FreakDehco disse...

Pois é meu amigo, primeiro se você soubesse de alguma coisa realmente não faria um comentário como anônimo, mas tirando esse fato, se você me conheceu, precisa começar o processo novamente, porque não sabe mais nada sobre a minha vida! Precisa se informar e aprender muito mais. Abraços!

FreakDehco disse...

E mais amigo anônimo, quando tu for criticar e difamar alguém, ao menos seja homem de assinar o que escreve!

Artur - ak disse...

kra, encontrei esse teu blog numa comu do orkut, mto boa a iniciativa, chega de ficarmos apenas reclamando das coisas, tá na hora de sermos gratos pelas grandes coisas que já temos.

FreakDehco disse...

Obrigado Artur, precisamos de mais pessoas que pensem como você! Porque já passou da hora de agirmos!

Seguidores