segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Greve dos Bancários


Eu do blog (R) Evolução tentei falar com alguns dos maiores bancos do Brasil para trazer até vocês a palavra deles sobre a greve, dentre eles apenas dois me responderam! A Caixa Econômica Federal e o Santander, a Caixa me mandou uma nota, algo já estipulado por eles para mandar a todos que questionassem sobre a greve, achei isso um pouco de falta de respeito, tanto para com a população quando a todos os jornalistas, blogueiros, etc. . .
  O Santander foi muito atencioso comigo, ligou aqui na minha casa, conversaram comigo, me passaram um numero em que iriam me responder ou me passar um Email onde eu poderia mandar minhas perguntas e seria respondido! Mas, caros camaradas, ninguém atendia em horário algum no tal numero, logo desisti de obter as respostas deles!
  Pelo meu blog já da pra perceber que sou a favor de qualquer tipo de manifestação, seja trabalhista ou não, mas os bancários? Não sei nem o que falar, é um pouco injusto com os outros trabalhadores, mas não vou me estender muito nesse post!
  Agora deixo vocês com a nota enviada pela Caixa Econômica Federal e, até o fim da semana farei a postagem da greve dos Correios.


A Caixa Econômica Federal, assim como as demais instituições financeiras, está em processo de negociação com as entidades representativas dos empregados na Federação Nacional de Bancos – FENABAN e concentra todos os esforços para chegar a um entendimento sobre o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2011.

Em face da deflagração do movimento paredista da categoria bancária, e do possível impacto no funcionamento de algumas de nossas agências, a CAIXA oferece a maior rede de atendimento do país, composta por agências, casas lotéricas, postos de atendimento bancário, terminais de atendimento eletrônico, correspondentes bancários CAIXA AQUI, pontos de autoatendimento em salas contíguas às agências e equipamentos em salas de autoatendimento. Além disso, os clientes podem contar com a rede do Banco 24 horas, à qual a CAIXA também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil.

Informamos que está disponível no sítio do banco na internet – www.caixa.gov.br – aba Rede de Atendimento – Encontre a CAIXA, a opção para localizar os canais de atendimento.

Esclarecemos também, que pelo telefone 0800-726 0101, o cliente poderá consultar as alternativas de atendimento disponibilizadas.

O cliente está sendo atendido pelas unidades do banco que estão funcionando total ou parcialmente e, também, pela rede de canais alternativos conforme relação dos serviços listados abaixo.


CASAS LOTÉRICAS:

Pagamentos:

  • Contas de Água, Telefone, com ou sem fatura
  • Tributos
  • Bloquetos CAIXA - dinheiro ou cheque se o convênio permitir.
  • Bloquetos de outros bancos – em dinheiro (pode haver restrições fora do horário bancário).
  • Prestação de Habitação
  • INSS / GPS –
  • FGTS-GRF / GRRF / GRDE (com código de barras).
  • Contribuição Sindical – em dinheiro.

Saques:

  • Contas correntes e poupanças com cartão magnético e identidade  limitado a três transações por dia.
  • Saque BB.
  • Programas de Benefícios Sociais (Bolsa Família) – todo o valor disponível, com Cartão do Cidadão ou Cartão do benefício.
  • INSS – todo o valor disponível, com cartão magnético para os beneficiários que são pagos na CAIXA.
  • Seguro-Desemprego e PIS – todo o valor disponível, com Cartão Cidadão.
  • FGTS – com Cartão Cidadão.

Outros Serviços: 

  • Consulta de saldos extratos de contas do FGTS, PIS;
  • Consulta de saldos de contas da CAIXA;
  • Depósitos em contas correntes e poupanças – em dinheiro.
  • Abertura de conta CAIXA Fácil apresentando apenas RG e CPF.
  • Encaminhamento de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados e pensionistas do INSS e empregados de empresas conveniadas.
  • Recarga de celular pré-pago.

CORRESPONDENTES CAIXA AQUI:

Pagamentos:

  • Contas de Água, Luz e Tributos
  • Bloquetos CAIXA
  • Bloquetos de outros bancos
  • Prestação de Habitação

Saques:

  • Contas correntes e poupanças com cartão magnético e identidade
  • Programas de Benefícios Sociais (Bolsa Família) – todo o valor disponível, com Cartão do Cidadão ou Cartão do benefício.
  • INSS – todo o valor disponível, com cartão magnético para os beneficiários que são pagos na CAIXA.
  • Seguro-Desemprego e PIS – todo o valor disponível, com Cartão Cidadão.
  • FGTS

Outros Serviços:

  • Consulta de saldos e extratos de contas da CAIXA, do FGTS e do PIS.
  • Depósitos em contas correntes e poupanças
  • Transferência de valores entre contas da CAIXA
  • Abertura de conta CAIXA Fácil apresentando apenas RG e CPF.
  • Encaminhamento de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados e pensionistas do INSS e empregados de empresas conveniadas. Recarga de celular pré-pago.

TERMINAIS ELETRÔNICOS (caixas automáticos e salas de autoatendimento):

  • Saques (valores e limites abaixo)
  • Depósitos em dinheiro ou cheque
  • Consulta e retirada de saldo/extrato
  • Transferências
  • Retirada de folha de cheque
  • Pagamento de contas (não vencidas)
  • Agendamento de pagamentos e DOC
  • Pagamento e de cartão de crédito
  • Bloqueio de cartão
  • Saques de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, FGTS, Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação, Auxílio-Gás etc), com o cartão magnético
  • Empréstimo Pessoal (CDC)
  • Penhor (renovação e pagamento de cautela)
  • Resgate de investimento

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Nenhum comentário:

Seguidores