sexta-feira, 9 de abril de 2010

MPB (?)



Eu me acho nacionalista demais para deixar de odiar os novos musicos brasileiros e alguns dos antigos também! Como não odiar pseudo amantes da pátria, clones americanos que pensam enganar alguém , ilusionistas fazendo lavagem cerebral na juventude, que por eles mesmo já estão deixando toda a sua escência brasileira morrer.

Assistir na televisão um cara dizer que toca MPB e ouvi-lo riscar musicas em inglês no violão, o mesmo cara com a camiseta do brasil contando como é sua vida em Nova York e como prefere morar lá pela segurança e facilidade de ganhar dinheiro pra tocar musica brasileiras nos bares do Texas. Ser obrigado a ouvir um discurso de meia hora sobre a favela onde ele nasceu e as dificuldades que os atuais moradores de lá passam, os programas sociais que lá existem e que todos deveriam participar e se preocupar com tudo isso, mas claro, ele não precisa de nada disso, pode fiscalizar isso do seu endereço em São Paulo o Alphaville! Não deixando de citar que a maioria desses super patriotas, tem tatuagens em homenagem ao Brasil, mas claro, feitas nos Estados Unidos.

São esses Brasileiros anti Brasileirinho que me enojam, me fazem a cada dia desistir de pelo menos ouvir nossos grandes musicos (Inter)nacionais!

6 comentários:

Odraude Arievilo disse...

sou suspeito pra fala, pois sou mais a favor do antropofagismo do que um nacionalismo fechado.
Mas curti o texto man! Sagaz de de soco como sempre. Gancho!!

oies disse...

Muito obrigado pelo comentário meu amigo!

Unknown disse...

É bom saber que em meio a tanta alienação nem todos foram corrompidos. E ainda bem. A reflexão é precisa e bem elaborada, digo que foi um prazer "esbarrar por acaso" neste blog, e certamente voltarei.

Anônimo disse...

vc eh um idiota e escreve coisas pra alcoolatras e viciados em drogas!

Ramone Frederick disse...

Esse comentário ai de cima é totalmente equivocado , vejo que o único idiota aqui é você .( mas em fim...)Adorei o seu blog , é bom saber que tem pessoas que pensam no Brasil .
" A reflexão é precisa e bem elaborada, digo que foi um prazer "esbarrar por acaso" neste blog, e certamente voltarei."²

FreakDehco disse...

Ramone Frederick

Muito obrigado pelo comentário, se todos pensassem como nós, "Nasci no Brasil se eu começar com a revolução ele com certeza irá melhorar!" Nosso querido terceiro mundo estaria bem melhor.

Sinta-se a vontade aqui no meu blog, comente, repasse. Aqui é sua segunda casa!

Abraços

Seguidores