sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Greve dos Correios


   Amigos do blog, depois de muito tempo prometendo essa postagem, vou finalmente faze-la. Mas antes quero explicar para vocês porque demorei tanto e é o seguinte:
  Quando a greve completou uma semana, fui atrás do gerente da agência da minha cidade que me encaminhou para a assessoria de imprensa dos correios, mandei um Email para eles que em poucas horas me ligaram e informaram o telefone de onde eu conseguiria as informações que desejava! Liguei e me atenderam muito bem, pediram que enviasse as perguntas por Email e foi o que fiz, logo depois me responderam com um questionário, as perguntas feitas a mim foram essas:
"

André, boa tarde!
Gostaríamos de conhecer melhor a revista.
Para isso solicitamos a gentileza de responder as seguintes questões:
Qual o nome da Revista?
Qual a periodicidade da Revista?
A revista é apenas impressa ou ela é on line também (disponibilizada na internet)?
Qual a tiragem da revista?
Em quais locais (cidades e estabelecimentos) ela é distribuída?
Qual é o seu dead line?
Você é o jornalista responsável pela publicação?
Obrigada.
Aguardamos o retorno para prosseguir com o atendimento."
  Respondi as perguntas da melhor maneira possível, mas foi ai que começou meu inferno, me enrolaram mais de uma semana até que eu mandei outro Email para saber se tinha recebido as respostas e quando eu receberia as minhas, disseram estar analisando tudo e logo eu seria atendido, uma semana de esperanças depois, NADA, até que um dia me ligaram era da central em Brasília, até me senti importante, queriam se desculpar pela demora e saber se eu ainda gostaria de ter minhas perguntas respondidas, com tudo certo, prometeram as respostas até segunda feira, isso era quarta ainda. Passou segunda, terça, quarta e hoje estou aqui dizendo a vocês que ainda não fui respondido!
  Nós, pessoas normais, sabemos muito bem como é essa espera constante, a mesma forma que eu, a "imprensa" foi atendido, é o jeito que as "pessoas normais" são atendidas nas agências do Brasil, espera, espera e mais espera. Acostumemos, pois é assim que as coisas funcionam, mas sempre podemos fazer algo!
  Mas minha postagem não é só para informar a vocês o motivo da minha demora e sim para esclarecer o motivo que esses grandes trabalhadores fizeram greve, vou fazer para vocês um mix das minhas perguntas com as informações que consegui com pessoas que trabalham nos correios e aposto que vocês, caros leitores, vão ficar muito indignados, porque afinal, greve no caso dos funcionários dos correios é puro descaso com os Brasileiros!
  • O salário dos funcionários do correio é ruim? E os benefícios?  
  Pasmem, mas os correios é a empresa privada que da mais benefícios e facilidades aos seus funcionários, como temos desde os carteiros, atendentes e vários outros cargos não sei bem o salários de todos, mas um gerente de agência 1 ganha em torno dos 4 mil reais mês, também dependendo do seu tempo de agência, um gerente com seus 30 anos de correios por exemplo pode chegar a ganhar 7 mil reais. Já os benefícios que são iguais para todos são:
Salário dos carteiros: 800 reias.
Atendente: 900 reais
Vale alimentação em torno de 600,00.
Convênio Médico UNIMED e convênio odontológico (100%).
Sábados trabalhados (115%) No caso dos gerentes, mesmo o sábado sendo pagos, eles não precisam trabalhar, mas caso trabalhem, além de continuar recebendo ganham mais 15%, ao todo 115%.
Auxilio Creche ou Auxilio babá para quem tem filhos pequenos 100%.
Licença Gestante 6 meses (lei 3 meses).
Convênio Sesi (estudo para filhos/depentes 100%) e Clube Sesc (100%).
dobro de vale alimentação fim de ano (antes do natal).
Convênio com Hoteis e Agencias de Viagem para toda cidade turística.
Convênio com Faculdades 50% (dando flexibilidade no horário de trabalho para quem está cursando).
ARCO (associação recreativa dos empregados dos correios) desconto em parques de diversão, festas, shows, etc.
Quando a família está passando por alguma crise, eles disponibilizam um psicólogo particular para ir até sua casa.
Os gerentes tem moradia garantida com custos muito abaixo do "mercado" (No caso de agências que tenham casa, muitas tem).
Os correios pagam as ferias e o funcionário pode escolher entre descontar de uma vez ou dividir em até três vezes.
Os carteiros ganham até filtro solar para poder trabalhar!

  Ainda faltaram algumas coisas, mas com tudo é isso que descobri e confirmei, sendo assim amigos, se for pra ser escravizado pelo sistema, que seja pelos correios, que além de todas essas coisas se um funcionário for mandado embora sem justa causa, ele pode entrar na justiça e obrigar os correios a pagar todo o tempo que ele ficou afastado e ser recontratado, caso um carteiro, por exemplo, tiver tendinite os correios é obrigado a coloca-lo em outra função que não o prejudique.

  • De alguma forma, o trabalho nos correios é “desumano”?  Conte-nos um pouco do trabalho de cada funcionário.
  Bom, gostaria que vocês mesmo tirassem suas conclusões, considerando que, quem corta cana por exemplo, mal recebe um chapéu para se proteger do sol! 
  • Você acha essa greve justa? Por que os funcionários dos correios fazem greve?
  Segundo um ex funcionário dos correios, essa greve não é nem um pouco justa! Os funcionários fazem greve porque são "folgados" mesmo, o governo obriga que tenha um aumento de 5% por exemplo, os correios por ser uma empresa muito boa(tonta) da 8% então os funcionários pensam: "Já que estão dando 3% a mais, podem dar 5, então, GREVE JÁ" 
  Mas lembrando, essa greve por exemplo é culpa do sindicato dos carteiros, os outros funcionários não pararam nem um dia!

  Bom amigos, fiz muito mais perguntas a eles, mas que não tem muita importância para colocar aqui, o que vocês precisavam saber agora já sabem, mas ainda tem uma coisa que quero mostrar a vocês, o jeito como nossas encomendas são tratadas nas agências dos correios! No vídeo vocês vão ver o tratamento dado aos nossos pacotes, tirem suas próprias conclusões e a partir de hoje, quando ver algum funcionário dos correios fazendo greve ou for maltratado em alguma agência, dê um belo tapa na cara do safado!
video


PS: Se eu for processado, informo a vocês depois!

2 comentários:

Sanny disse...

Cada dia que passa tenho mais vergonha do Brasil!
Tantas pessoas precisando de um aumento, um sálario para CONSEGUIR viver, e esses fdp's, tanto do correio quanto bancários, ficam fazendo greve. É muito ironico isso. Brasil, me envergonho de você!

Dehco ZND disse...

Muito injusto mesmo, e daí alguém vem e fala: "Faz o concurso dos correios ué!" Mas caso você passe no concurso e a psicologa dos correios não for com a sua cara, você for gordo ou tenha algum problema eles não te contratam, o processo é meio que a dedo mesmo!
Além de tudo são uns porcos!

Seguidores