domingo, 26 de julho de 2009

Papel colorido

Por ora é isso ai, tentar começar do meio talvez. Partindo de um ponto específico ou ser totalmente aleatório e engajar-se em qualquer coisa que possa vir a motivar alguma alma que vague na internet, que por um grande acaso venha parar aqui, nesta página.
A cada palavra que vai saindo um motivo a mais para apertar o botãozinho vermelho, mas talvez valha a pena esperar uma possível conclusão.
O dinheiro, que belo pedaço de papel milagroso, o que seria de nós sem ele. Você pode ter o que quiser, comida, diversão, amor; sim amor! Ou o dinheiro não compra tudo?! Claro que compra, não sejamos hipócritas dinheiro trás tudo, nas suas mãos, quem não é feliz com muito papel colorido no bolso, quem tem esse privilégio tem tudo, é feliz de verdade.
Se tudo é movido pelo dinheiro, deve existir um mecanismo invisível que processa nossa felicidade, amor, fé enfim, tudo o que possa nos fazer feliz. Sua fé muitas vezes é media pelo tanto de dinheiro que você tem, isso também é aplicado as outras coisas. Então essa máquina examina seu bolso e disponibiliza o tanto de felicidade que você merece.

Na verdade não penso assim e espero nunca pensar desse jeito porco, dinheiro definitivamente não trás felicidade, sim aproxima as pessoas, mas quem quer ter esse tipo de pessoa por perto?! Elas te deixam feliz em pequenas doses, mas doses que te matam aos poucos, com toda a certeza do mundo eu seria mais feliz em um lugar isolado, no meio do mato um lugar pra andar de skate, tocar, internet umas frutas e legumes, vir até a cidade umas duas vezes por mês só para médico, vender algumas coisas e comprar comida. Ter uma seleta roda de amizades que me visitariam as vezes. Por tanto, dinheiro não trás felicidade.

Nenhum comentário:

Seguidores