sábado, 17 de agosto de 2013

Caos


(...) Do nada, tudo se revelou e então pude ver a verdade sobre tudo, minha vida, outras vidas, todas as vidas, o universo... Tudo ficou tão claro que me assustei, já havia pensado sobre tudo isso, mas nunca tinha passado pela minha cabeça que as coisas são realmente assim!
  Então criou-se uma teoria interessante, teoria essa que acredito ou passei a acreditar que seja a verdade, é algo que me fez perceber que não posso lidar com tudo isso, passei a ter medo de continuar vivo, medo de dar mais um passo, já não quero ouvir ninguém falando ou se mostrando vivo. Só de pensar em como tudo é de verdade... Mas por que o medo? Por que escrevo isso sentindo um frio na espinha?
  Pensando sobre a existência humana, pude afirmar e me convencer que cada um de nós pertencemos a um universo, cada um é um universo vivendo em um outro universo maior ainda, mas que é vazio e está lá apenas para comportar todos esses universos que somos nós! Sim, cada um é um universo diferente e na realidade fomos feitos para apenas existir, sem emoções, sem relacionar-se uns com os outros, mas como nada é como deveria ser, os universos tentam se comunicar, quando isso acontece existe uma grande troca de energia e é uma grande "explosão" mesmo porque, é um numero infinito de universos tentando isso ao mesmo tempo, então todas as informações acabam se cruzando e tornando tudo uma bagunça enorme e totalmente fora de controle, então metas são construidas, uma delas é ser feliz, só que essa é mais complexa, todos tentam ser feliz, mas não fomos feitos para ser, então temos que gastar muita energia para conseguir manter essa felicidade por todos os dias, já perceberam que nunca conseguimos isso? É exatamente porque não era para ser assim, então em alguns momentos voltamos ao nosso estado original, não é tristeza nem nada do que pensamos, é apenas nosso natural, se em um momento de tristeza pararmos pra pensar um pouco, ou apenas pararmos, vamos perceber que estamos em inércia!
  Traçamos outras metas, como os relacionamentos e não só relacionamentos amorosos, nisso incluem-se amizades, coleguismos, etc... Quando um universo tenta se juntar a outro, tudo se desloca e várias historias são criadas para que isso se mantenha, então cada universo tenta se transformar em algo que não é para que ele tenha uma relevância para os outros e cada um faz a mesma coisa fazendo que toda aquela energia usada para troca de informação se embarace e tudo vire um caos absoluto. Podemos perceber isso em alguns momentos, quando pensamos "Qual o sentido da vida?" É um desses momentos em que tem tanta energia sendo usada, o caos está tão forte, tão embaraçado que por um instante podemos pensar que estamos fazendo tudo errado, mas essa troca de energia faz com que tudo o que sabemos seja esquecido, então temos esses momentos de reflexão, mas que nunca se chega a lugar nenhum!
  Todos ao perceber que estão em inércia, ao perceber que não existe vida, que tudo não passa de mentiras e, isso acontece inconscientemente, criam algumas coisas para distrair a constante dúvida do motivo de existir, coisas como Deus, relacionamentos, felicidade, trabalho. Na verdade nada disso é natural, são coisas que inventamos para poder continuar com a ilusão de que podemos fazer qualquer coisa, que controlamos nossos universos e para continuar em movimento, quando toda essa troca de energia, quando esse caos chega ao limite, o universo explode e é isso que intitulam como morte, mas a morte não é algo ruim, a morte é apenas a libertação, a morte como conhecemos é apenas uma ilusão, quem morre apenas conseguiu voltar ao natural, ela saiu daquele grande universo que acomoda todos os universos, finalmente parou de trocar energia e se libertou de tudo! Geralmente isso demora muito pra acontecer, o caso faz com que isso as vezes aconteça em forma de "acidentes" mas não é, é apenas que toda aquela troca de energia que nós fazemos, todo o caso que isso cria, se embaraça tanto que faz com que aconteça certas coisas, mas sabe quando uma pessoa se suicida? Isso também é uma ilusão, algo criado por nós, na verdade ela conseguiu enxergar a verdade sobre tudo e se libertou, não é algo ruim!
  Talvez alguns pensem que tudo isso está certo e que devemos sim continuar com tudo isso, mas quando se tem pelo menos alguns minutos de verdadeira visão de tudo, experimentamos como é realmente ruim tudo isso, como juntar esses universos e fazer todo esse caos acontecer é algo prejudicial e assustador, percebemos que não, isso tudo não deve ser feito, isso é errado, percebemos também como seria bom voltar ao natural, só vamos parar de sofrer, de se preocupar com tudo quando percebermos que tudo está errado, quando nos libertarmos desse caos sim, seremos felizes!
  Infelizmente não é tão fácil assim, nem todos vão abrir os olhos pra isso nem por um segundo, todos guardam verdades absolutas e preferem se enganar, ninguém procura entender quantas coisas cada universo já considerou até chegar em tal pensamento ou até chegar a verdade, verdade essa que poucos podem aceitar, imagina em certo ponto descobrir que sua vida não passou de uma mentira e que tudo o que você fez ou acreditou está errado?! Existem outras formas de enxergarmos a verdade, mas não damos créditos a isso, como quando sonhamos, sempre achamos que é apenas fantasia, mas não, quando sonhamos, na verdade estamos livres, estamos na forma natural, por pouco tempo já que o caos que criamos acaba não permitindo que passamos mais tempo assim, nós mesmos também não permitimos e não levamos a sério... Não imagino como terminar de falar sobre isso, apenas posso tentar registrar o quanto estou assustado e erroneamente preocupado com o que fazer, porque outra coisa que a troca de energia e o caso constroem em nós e a covardia (...)

sábado, 10 de agosto de 2013

A Morte do Demônio (A Grande Piada)


Bom, depois de muito tempo fui assistir esse filme, só decidi assistir porque uma amiga me falou sobre ele e acho que me mandou um link do youtube de um canal onde uma mulher muito inteligente fala sobre filmes, livros e séries, enfim, assisti o filme e fiquei decepcionado e não só pelo fato de que nenhum filme de terror me assusta, alguns são bem interessantes e tudo mais, só que esse, A Morte do Demônio é realmente muito ruim, já me disseram que o antigo é bem diferente e muito mais assustador do que esse remake, mas não vou assistir, a história deve ser a mesma, deve ser um lixo, claro que pode ser mais assustador, filmes antigos costumam ser mesmo, penso que qualquer coisa antiga é.
  Agora posto bem menos aqui no blog, ando meio sem vontade de escrever mesmo quando tenho assunto e ultimamente tenho bastante, detalhe que nunca escrevi sobre filmes aqui no blog, pelo menos acho, essa vai ser a primeira vez e depois de ver o tal canal no youtube até fiquei com vontade de escrever mais sobre filmes e séries, pensei até em fazer vídeos sobre, mas como toda vez que faço vídeo da problema, meio que desisti!  Bom, sábado 22:07 e um cara solteiro de 25 anos como eu trancado em casa escrevendo sobre um filme de terror, motivos: Frio, pois é o frio voltou e eu odeio frio, tédio e falta de interesse em sair de casa porque a maioria das vezes que saio da merda... Bom, vamos lá ao filme:
  A Morte do Demônio é um filme MUITO rápido, tudo acontece num piscar de olhos, as pessoas morrem numa velocidade incrível, do nada estão todos mortos e a possessão acontece como uma infecção zumbi, acontece conforme o demônio "te morde" meio que misturaram a história dos zumbis e ai você acaba com a possessão matando a pessoa, simples assim! A primeira a ser possuída, depois de tudo, o irmão dela tem que enterrá-la pra tirar o demônio do corpo dela, ele a enterra por 10 segundos e ela esta livre, ai ele faz um desfibrilador caseiro e consegue ressuscitar ela e o mais impressionante, EM PERFEITO ESTADO, sem machucados nem nada! Ai ele acaba sendo atacado pelo ultimo cara a ser possuído, um amigo dele, ele põe fogo em tudo, mas mesmo assim a profecia de que o quinto a ser possuído faria chover sangue e o "demônio supremo" viria a terra acontece, a menina, primeira a ser possuída, simplesmente mata o demônio com uma motosserra, COMO SE FOSSE SIMPLES ASSIM... O filme é ridículo, RIDÍCULO, infantil, com uma história boba, digamos que desrespeitosa, com a história sobre possessões, com tudo, sério, é um lixo!
  Pra completar as coisas que acontecem sem contar muito a história do filme e perder a graça caso você vá assistir, no fim, um carro cai em cima da mão da menina, ela com toda facilidade do mundo, arranca a própria mão apenas puxando, mal sai sangue, ela não desmaia de dor, então ela coloca o cotoco na motosserra, mata o demônio como se a mão recém arrancada não estivesse doendo e sai andando tranquilo, como se na verdade ela não estaria perdendo muito sangue e não andasse 2 minutos até desmaiar e morrer!

  Essa crítica é baseada em uma conversa que tive com a mesma amiga que indicou o filme, adaptei algumas partes, poucas, acho que da pra entender bem minha opinião e tudo! Agora vou deixar o link do canal que citei acima:
Canal sobre livros:
http://www.youtube.com/user/tatianagfeltrin
-
Sobre filmes e séries:
http://www.youtube.com/user/RockPScissors/videos?sort=dd&shelf_index=0&view=0
-
E essa é a critica dela sobre o filme:
http://www.youtube.com/watch?v=8cqaZl--zV4


Seguidores