(...) -Talvez você até seja um psicopata, ou apenas tem alguns problemas!
-Alguns? É isso mesmo ou tu só esta querendo fazer o tempo passar mais rápido?
-Não! Vamos lá, pode falar.
Difícil conseguir não seguir meus instintos, esses que adquiri graças a tudo e todos, talvez não, deve ser uma explicação, algo que uso para me defender! Colocar a culpa dos meus problemas nos outros só pode ser uma válvula de escape e, se for mesmo, é o que me mantem vivo, não digo a única coisa, mas é uma grande ajuda.
Pensar que simplesmente tudo me assusta, a vontade de saber como é matar uma pessoa, como é morrer, ter essa grande vontade de morrer! Mas o pior de tudo deve ser esse sentimento narcisista dentro de mim, sempre pensar:
" - Nossa, quando eu morrer, quero que façam um livro de mim, que logo vire um filme e depois de alguns poucos meses lancem a continuação!" " - Acho que sou o melhor desses ai, acho que quando morrer vão querer ser igual a mim, vão me homenagear e vai ser muito bonito!"
Esses pensamentos que me incomodam, me fazem pensar que sou alguém, quando sempre tento me convencer que não sou, mesmo que existe alguém que acaba me fazendo crer que na verdade sou, que sou o melhor do mundo!
Posso lhe dar essa certeza, se hoje estou aqui é porque acho realmente que me tornei alguém e por isso quero continuar a existir, e isso só por e pra ela! Que fique claro!
Acho uma pensa que ela precise tanto da minha ajuda e que não sou uma rocha pra ela, fico tão fraco quando me lembro que os anjos precisam estar no controle e que eles o tem. Preciso ser melhor, quero vencer, mas tem algo que ainda me puxa pra baixo, é até um charme você querer tanto, lutar tanto e não ter, não poder, mas não é nada confortável e sei que ela pode perceber isso. Pode sentir que não estou feliz o tempo todo, mas que por ela me faço feliz, por ela faço parar de chover e até consigo que o sol não nasça!
Esse poder não vem só de mim, mas também dela, de sua grande força de vontade, do seu infinito amor e de muitas outras qualidades que só ela possui. O mais inacreditável é ela conseguir fazer com que anos de depressão se desfaçam e que toda aquela vontade de morrer se vá!
(. . . )
- Mas então qual o problema? Se você ou vocês, podem controlar tudo isso que te aflige, por que me procurar?
- Sabe, não foi fácil chegar até aqui, não é nada simples "pedir sua ajuda".
- Então você esta "pedindo a minha ajuda"? Pensei que fosse real!
- É, na verdade não estou pedindo sua ajuda, mas sim *estou seguindo os passos de alguém, continuando o que uma pessoa conseguiu por certo tempo!
(. . . )
- Por muito tempo você foi a causa de mortes pelo mundo todo, seguindo o pensamento de muitos, você é o culpado por estarmos felizes ou tristes, é quem da nosso fardo, pai das desigualdades e de toda fraqueza, tanto nossa como sua. Sempre apoiando o mal e o permitindo no mundo!
- Mas filho. . .
- Mas nada, agora vou me ajudar, vou tornar tudo mais justo, acabando com quem acaba com o direito dos outros, a partir de agora é cada um por sí, cada um vai andar com as próprias pernas!
(...)
Essa foi a segunda vez em que Deus foi morto, talvez extinto para sempre, de hoje em diante quem sabe seremos menos alienados e poderemos sentir a vida de verdade assim como ela realmente é, não mais seremos usados como peças de xadrez.
* Friedrich Nietzsche